quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O contrário do amor é....

O contrário do feio é BONITO.
O contrário de preto é BRANCO.
O contrário de rico é POBRE.
Isso a gente aprende na escola. Ou até mesmo antes...
Mais se você perguntar a uma criança o contrário do amor, provavelmente ela lhe responderá o ÓDIO.
Mais isso não é verdade o contrário do amor é a INDIFERENÇA.
O que você preferiria, uma pessoa que te amasse passasse a te odiar ou que ela lhe fosse totalmente indiferente?
Ou que ela perdesse a noite de sono pensando como faria pra lhe prejudicar ou que ela tivesse uma perfeita noite de sono, daquelas com anjinhos e tudo, e nem lembrasse que você existe?
Afinal o ódio eh uma maneira de estar com alguém! Já a indiferença não aceita declarações, conversas, reclamações. É como se fosse a tecla delete.
Para odiar alguém eh preciso reconhecer que ela existe, e afinal te incomoda de alguma forma. Para odiar alguém eh preciso de coração, mesmo que seja com os piores sentimentos! A gente gasta energia, neurônios, tempo, adquirimos cabelos brancos, rugas na cara. Se o ódio tivesse cor acho que seria vermelho. Da cor do amor. Por que pra odiar eh preciso dedicação, mesmo que seja da forma inversa.
Já para sermos indiferentes a alguém, precisamos do quê? De coisa alguma. A pessoa em questão pode tomar veneno, ganhar um Oscar ou uma prisão perpétua, estamos nem aí. Não julgamos seus atos, não observamos seus modos, não testemunhamos sua existência. Ela não nos exige olhos, boca, coração, cérebro: nosso corpo ignora sua presença, e muito menos se dá conta de sua ausência. Não temos o número do telefone das pessoas para quem não ligamos. A indiferença, se tivesse uma cor, seria cor da água, cor do ar, cor de nada.
A indiferença sim, maltrata quem recebe; mais não faz efeito em quem sente.^^


Falando nisso, alguém pode me explicar cadê meu doce de jiló???

o.0
Passada com certas frases de msn...



"Não eh que eu esteja mais feliz, eh que minha cabeça voltou pro lugar."

Nenhum comentário: